Páginas

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Amigo é bom mas não abusa!

Julio tinha um melhor amigo Mauro, que tinha uma grande empresa, a NPO.
Mauro chamou Julio para trabalhar com ele.
No começo Julio desempenhava um bom trabalho, mas o tempo foi passando e a empresa foi mudando, ficando mais tecnológica. Julio não tinha o mesmo desempenho de antes.
Laura também trabalhava na NPO, eles eram amigos mas ao contrário de Julio, Laura sempre estava mudando, aprendendo coisas novas novas para um bom desempenho em seu trabalho.
- Julio, acorda! A NPO está mudando e você não está fazendo nada para mudar junto. Falou Laura.
- Eu sou amigo do dono, não preciso mudar coisa nenhuma. Respondeu ele.
Mauro começou mandar as pessoas embora da NPO. Laura ficou muito preocupada com a probabilidade de perder o seu emprego, mesmo assim desempenhava um bom trabalho.
Julio ao contrário não estava ligando muito para as dispensas das pessoas da NPO. Tinha certeza que nunca seria mandado embora.
Um certo dia, Mauro chamou Laura e Julio na sua sala. Os dois ficaram muito apreensivos.
- Então... tenho uma boa notícia para um e uma péssima notícia para outro. O seu serviço foi muito bom aqui na empresa. - disse Mauro.
- Obrigado. - falou Julio.
- Não estou falando de você Julio, estou falando da Laura. 
- Obrigado. - falou Laura tímida.
- Essa é a boa notícia. A má notícia é para você Julio. Você é meu amigo fora da NPO, mas aqui dentro, estou dispensando seus serviços.
Julio se levantou, saiu da sala muito triste e pensou: "No próximo lugar que eu trabalhar, não vou me acomodar".

Moral: Nunca se acomode, sempre invista em você mesmo.


4 comentários:

  1. foi uma boa fabula e a moral foi bem interessante

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas da fabula, nunca devemos deixar de fazer algo por sermos amigos de alguém, compromisso e responsabilidade em 1° lugar

    ResponderExcluir